sábado, 24 de setembro de 2011

Como fazer a Obra de Deus?

Texto base: Eclesiastes 9:10 “Tudo o que te vier a fazer com a tua mão, faze-o com toda a tua força, pois na sepultura para onde vais, não há obras, nem projetos, nem conhecimento e nem sabedoria”
Este mesmo texto, traduzindo para a linguagem de hoje, nos diz que tudo o que você tiver que fazer, faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se fará nada, e ali não existirá pensamento, nem conhecimento e nem sabedoria. E é para lá que você vai.

Hoje, muitos dos jovens que estão dentro da igreja, que trabalham na obra, executam a obra que lhes é dada de qualquer forma, alegando que para Deus, qualquer coisa está bom. Engano de quem pensa assim, infelizmente o diabo tem plantado esse pensamento na mente dos jovens, e aqueles que não têm um propósito com Deus, tem colhido essa idéia diabólica.
O jovem arruma tempo para todo tipo de atividade e de lazer, jogar bola, passear com a(o) namorada(o), ir ao cinema, pizzaria etc... Agora quando é para ensaiar, uma reunião de oração para buscar fazer o melhor para Deus, o jovem nunca tem tempo ou nunca tem disposição.
Como diz em Eclesiastes 9:10, se algo vier em suas mãos, execute-a com toda a tua força, com toda a tua vontade, seja no louvor, na coreografia ou no teatro. Assim como tem alguns lideres que dizem que o que importa é a quantidade e não a qualidade, isso até pode ser para eles e para o diabo, porque para Deus, o que importa é a qualidade. Deus não procura todos os adoradores, ele procura os “verdadeiros adoradores” Assim como diz a sua palavra em João 4:23 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”
Jovem! Deus nos escolheu porque somos fortes, quem somos nós para discordar dEle, então não adianta arrumar desculpas, você vai prestar contas de todos os seus atos e de sua omissão. Deus alerta que maldito será aquele que fizer a sua obra de forma relaxada, como está escrito em Jeremias 48:10. Portanto, leve a obra de Deus a sério, caso não esteja conseguindo, afinal somos humanos, tenha a humildade de pedir para se afastar por um período. Se consagre a Deus e depois retorne, tenho certeza que isso agradará a Deus, e agradando o coração de Deus, Ele concederá os desejos do teu coração.

Oração:
"Senhor meu Deus e meu Pai creio em Ti, na Tua Palavra e no Teu poder. Usa-me como um instrumento vivo na Sua obra. Afasta de mim a glória, pois ela somente a Ti pertence. Dai-me forças, dia após dia, para tudo o que eu fizer, que seja feito da melhor forma possível para Ti. Em nome de Jesus eu Te agradeço. Amém"

Fonte: http://www.ojovemeomundo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...