quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Caminho de Deus

“Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal”. (Provérbios 4:26) A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. (Apocalipse 3:12)

O que a Bíblia ensina sobre o caminho de Deus?

Ela ensina que Deus é santo e justo, e não tolera o pecado. Todos os problemas e males do mundo se devem a que, por causa do nosso pecado, temos perdido o sentido moral, intelectual e espiritual de Deus.

"Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Romanos 3:23

Jesus Cristo nos abriu o caminho para Deus por meio da sua morte na cruz. Ele comprou a nossa salvação ao derramar o seu sangue. Deu a sua vida em troca da nossa salvação. Sua morte e ressurreição estabeleceram uma aliança nova e eterna entre Deus e a humanidade.

Cristo disse aos seus discípulos: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" João 14:6

O único caminho a Deus é através da fé pessoal em Cristo. Não basta aceitá-lo intelectualmente. É necessário recorrer a ele disposto a renunciar o que não agrada a Deus, e confiar plenamente no poder salvador de Cristo.

Jesus Cristo promete aos que recorrem a ele: "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida". João 5:24

Você pode recorrer hoje a Cristo e render-lhe vida. A Bíblia diz: "... a todos os que o receberam (a Jesus Cristo), àqueles que crêem no seu nome, deu-lhe so poder de serem feitos filhos de Deus - filhos nascidos não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." João 1:12. 13

"Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...