domingo, 6 de novembro de 2011

A diferença entre acreditar e ter certeza

Na maioria das vezes, simplesmente acreditamos no que os nossos olhos estão enxergando, ou seja, a Palavra de Deus. Acreditamos nela de todo o nosso coração. Contudo, existe uma grande diferença entre acreditar na realização dos milagres registrados na Bíblia Sagrada e ter certeza que se repetirão hoje.
Deus é o mesmo e os problemas também. As pessoas do passado, no entanto, eram diferentes na maneira de crer. Talvez a falta de grandes conhecimentos as fizesse mais inocentes e muito mais puras para aceitar a Palavra.
Muitos cristãos têm decorado alguns versos da Palavra de Deus; outros os têm pendurado nas paredes de suas casas ou no trabalho. Enfim, estão absolutamente convencidos daquelas verdades. É o caso daquela criatura, tão sincera, que confessa muitas vezes: o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.
Falta-lhe, entretanto, emprego, saúde, roupas, enfim, falta tudo! Por quê? Estaria a Palavra de Deus errada? Teria Deus Se esquecido de cumprir Sua promessa? Não! Mil vezes não! O grande problema é a pessoa acreditar em tudo o que está escrito, mas não ter a mais absoluta certeza do seu cumprimento na sua vida, hoje. Quando acredita e tem certeza de que as promessas de Deus são para ela, hoje, tanto quanto o foram para os de outrora, sua atitude para com a Palavra e diante de Deus é reivindicar de todo o coração, até que se cumpra o prometido! Não fica esperando que algum dia sua vida mude.
Acreditar em Deus é um fato muito comum e não implica em nenhuma tomada de posição; basta acreditar e mais nada! A fé é a certeza de coisas que se esperam; não a certeza de algo que é verdade.
Acreditar é nada mais do que uma teoria, enquanto ter certeza está muito além do simples crédito que se dá a alguma coisa. Acreditar é o primeiro degrau para chegar ao topo da plena certeza. Por outro lado, a certeza significa o resultado real daquilo em que se acreditava, ou seja, enquanto o acreditar é mera teoria, a certeza é um fato consumado; uma ação prática.
Quando, no entanto, a pessoa tem plena certeza de que a Palavra se cumprirá em sua vida, não há tempestade que possa fazê-la cair; pelo contrário, quanto maior for a perseguição, mais fundamentada ficará na sua fé e, é claro, em consequência, mais bênçãos receberá. As provações sempre vêm. Porém, somente os alicerçados na certeza são aprovados.
Fonte:Pastor Antônio Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...