terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vida Eterna

É costume afirmar que os seres humanos “podem resolver todos os problemas, menos o da morte”. Mas o que não podemos fazer, Jesus o fez de forma admirável. Com Sua oferta de amor na cruz, venceu a morte para sempre.
Por isso, em vez de ser um emblema da morte, a cruz de Cristo é um símbolo da vida, o sinal positivo perfeito: os dois madeiros cruzados, o sinal de + (mais) por excelência.
A cruz é o sinal mais claro do amor vitorioso de Deus. Ali a morte foi vencida! Com a vida eterna que brota da cruz, a morte de Cristo nos reconciliou com Deus. “Fomos reconciliados com Deus mediante a morte do Seu Filho”(Romanos 5:10).

“Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões” (2 Coríntios 5:19).
A morte é resultado do pecado, enquanto a vida eterna é um presente de Deus. “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).
Ao morrer na cruz e ressuscitar, Jesus venceu a morte e o diabo para sempre, eliminando o medo e trazendo esperança.
“Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também Ele [Jesus], igualmente, participou, para que, por Sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida” (Hebreus 2:14, 15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...