quinta-feira, 31 de maio de 2012

Louvor do Dia - Entre a Fé e a razão!

Vencendo as tentações!

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar". - I Coríntios 10 :13. 
Definimos tentação como uma atração para fazer o que é mal na esperança de obter o prazer ou o lucro, não importando as conseqüências disso.

Na luta do cristão contra o diabo, o principal campo de batalha é a tentação. Precisamos vencer o inimigo superando as tentações. Não estamos sós, contudo. Jesus tornou-se um homem, foi tentado como somos, obteve a vitória, assim mostrando como nós podemos triunfar sobre Satanás ( Hebreus 2:17-18; 4:15). É essencial, portanto, que analisemos cuidadosamente de que forma Jesus venceu.
Embora Jesus foi tentado várias vezes, ele enfrentou um teste especialmente severo logo depois que foi batizado. Lucas recorda este evento (Lucas 4:1-13), mas seguiremos a história conforme Mateus a conta: "A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome" (Mateus 4:1-2). Pelo fato que foi o Espírito que levou Jesus para o deserto mostra que Deus pretendia que Jesus fosse totalmente humano e sofresse tentação. Note estas três tentativas de Satanás para seduzir Jesus.
Falar em tentação é falar em um impulso íntimo dirigido para o pecado, originado dos instintos inferiores ou da malignidade do tentador. Também podemos dizer que é a indução para o mal, por sugestões do diabo ou da sensualidade.
A verdade é que Deus, na pessoa de Jesus viveu a humanidade e proporcionou meios para que a tentação não seja maior do que qualquer ser humano possa suportá-la. Talvez o maior problema esteja em se focar a tentação e não a raiz da mesma, assim já perdendo terreno até mesmo no tratamento com a mesma.
Por mais forte que possa ser a tentação, ela não passa de uma bem engenhosa mentira proposta pelo seu arquiteto, ou seja pelo diabo.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

7 Princípios para Crescer Espiritualmente!


1- Aprenda à esquecer:

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14)
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas”. (Isaías 43:18)
“Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta.” (Eclesiastes 7:10)
2- Aprenda à esperar
“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. (Salmos 40:1)
“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40:31)
“E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.”(Lucas 24:49)

Não fuja de Deus!

“Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.” (Êxodo 3:10)

Deus chamou José para sair de uma cisterna e ser a segunda maior autoridade no Egito. Com o testemunho deste humilde servo, José, o Nome do Senhor foi glorificado no meio dos egípcios. Porém, Deus não desejava que Seu povo habitasse no meio dos ímpios e fosse escravizado por eles. O Senhor prometera uma terra boa, lugar onde manaria leite e mel para Seus filhos (Êx 3:8).
A missão de libertar Israel da opressão egípcia fora dada a Moisés, um israelita criado pela filha de Faraó. Na época em que Deus chamou Moisés, ele vivia em Midiã, afastado de tudo e de todos. Ali, Moisés encontrou sua esposa Zípora e foi pastor de ovelhas do rebanho de Jetro, seu sogro e sacerdote daquela terra (Êx 2:11-22). Moisés vivia bem ali. Ele desfrutava de paz e tranquilidade cuidando das ovelhas. Tudo indica que ele não pretendia habitar entre os israelitas ou viver como eles – sob a opressão de Faraó.
Moisés sabia que Israel necessitava de ajuda. Ele havia deixado seus irmãos sofrendo. Fugira de sua responsabilidade. Será que ele não se preocupava com os planos de Deus para o seu povo? Quem sabe um pensamento lhe atormentava todas as noites: “O que será de meu povo?” ou “Eu não farei nada quanto ao sofrimento de meus irmãos?” Muitos são aqueles que, cientes de sua responsabilidade, procuram fugir dela. Sabemos que nossa família precisa de salvação. Todos os dias, quando saímos para trabalhar ou ir a algum lugar, nos encontramos com pessoas tremendamente necessitadas da vida nova com Cristo. E o que fazemos? Simplesmente ignoramos esta situação. Fingimos que nada está acontecendo e continuamos a viver nossos dias com indiferença e egoísmo. Só o que nos importa é o nosso bem estar!

A palavra de Deus tem a Resposta!


“A revelação das tuas palavras ilumina …” Salmos 119:130

A palavra de Deus tem as respostas que você precisa, mas para isso você terá que ler a bíblia. Se não sabe por onde começar, aqui estão alguns versículos que te ajudaram:
Quando estiver preocupado:
* Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós (1 Pedro 5:7)
* Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. (Filipenses 4:6)
*Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado! (Salmos 62:6)
*Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. (Isaías 26:3)
*Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”. (Deuteronômio 31:6)
Quando estiver abatido:
*Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. (Salmos 147:3)
*Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. (Salmos 23:4)
*Que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. (2 Coríntios 1:4)
*O Deus eterno é o seu refúgio, e para segurá-lo estão os braços eternos. Ele expulsará os inimigos da sua presença, dizendo: ‘Destrua-os! (Deuteronômio 33:27)
Quando se sentir culpado:
* Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés. (Atos 13:39)
* Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, (Colossenses 1:22)
*Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. (Isaías 1:18)
* Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:39)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...