quinta-feira, 29 de março de 2012

Remova a Pedra em sua Vida!


Há tempos que em nossas vidas deixemos por várias vezes as circunstâncias nos cegarem mediante ao problema que estamos enfrentando. É como se no meio de nosso caminho existisse uma pedra que impedisse de ver o outro lado da estrada, barrando nossa passagem para progredir e além disso impedindo que em nossas vidas vejamos o mover de Deus que nos leva a vitória !

O que não nos damos conta é que realmente existe está pedra e que por causa de uma comodidade com a situação que vivemos ,por várias vezes não nos preocupamos em removê-las em nossas Vidas!
Entre tantos problemas que nos afligem continuamente, insistimos em conviver com essa pedra, e por mais que ela nos incomode , não a retiramos, somente aceitamos e normalmente ela esta impedindo que tenhamos uma perspectivas dos nossos sonhos, está impedindo que vejamos uma solução , pois é como se representasse um sepulcro onde dentro deles estão enterrados nossos sonhos, felicidade, restauração do casamento, uma promoção em nosso emprego, enfim tudo que buscamos para que alcancemos a plena vitória em todas as aréas de nossas Vidas!
Marta quando seu irmão Lazáro morreu, mesmo acreditando em Jesus se conformou rápidamente com sua morte ( João 11: 21,24) ” Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se meu irmão não teria morrido. E mesmo agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus te concederá.
Respondeu-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir. Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia”.
Marta acreditava na ressureição de seu irmão no ultimo dia, mas não era o que Jesus desejava, Ele queria a ressurreição de Lazáro naquele dia, não em outro mas sim naquele dia !
O que acontece é que não damos conta disso em nossas vidas, nos conformamos muito rápido e achamos que algum dia acontecerá o que desejamos, mas Jesus deseja ressussitar e restaurar em sua vida tudo que você deseja e não amanhã mas sim hoje !
Mas para que isso aconteça não dependerá somente de Jesus, dependerá de você também !
Podemos ver claramente (João 11:39,41) “Jesus, pois, comovendo-se outra vez, profundamente, foi ao sepulcro; era uma gruta, e tinha uma pedra posta sobre ela Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. Disse-lhe Jesus ” Não lhe falei que se você cresse veria a glória de Deus!”Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.
Vamos percebendo que Jesus para fazer que Lazáro voltasse a vida precisaria de algo muito simples que não dependia dele que era remover a pedra do Sepulcro.
Aqui fica muito claro que depende de nós removermos algumas pedras para que Jesus possa agir em nossas vidas! Por isso não devemos nos comportar como Marta que falava ” Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. ” Falamos ao Senhor continuamente que tudo está perdido, que nosso casamento não tem mais jeito, que nossa família está destruida e arruinada, que não somos reconhecios em nossos trabalhos e esquecemos então de escutar a Jesus falar ” Tira a Pedra”.
Tirar a pedra significa primeiramente Crer que irá acontecer uma mudança em sua vida. Marta de iniciou não obedeceu ao Senhor Jesus , ela primeiro questinou, falando que já havia 4 dias de morto e Jesus lhe disse:” Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?”.
Remover essa pedra que tanto tem atrapalhado significa Crer no agir de Deus. Crer que o Senhor pode mudar tudo em sua vida, e trazer a restauração em todas as áreas que você deseja.
Remover essa pedra é poder andar em comunhão com Jesus Cristo. Marta tinha Comunhão com Jesus, e Ele a conhecia e sabia de seus sofrimentos e seus pensamentos por causa da perda de seu irmão.
Quando você tem comunhão com Jesus, é muito mais facíl para que Ele possa agir em sua vida, pois você não estará sendo guiada apenas pelos seus extintos fisícos, estará com sua confiança colocada em Jesus Cristo, e você só adquire a total confiança em alguém quando você anda, caminha enfim tem comunhão com essa pessoa!
Toda remoção de pedras depende de “força”. Depende de uma mudança de atitude e principalmente de pensamentos. Mude seus hábitos !
Esteja atento ao que o Senhor deseja fazer em sua vida, começe a declarar somente as vitórias e logo perecebrá que não haverá nenhuma pedra atrapalhando seu caminho e que tudo aquilo que você deseja receberá agora e não depois !
E lembre-se que ao remover a pedra que tanto tem assombrando sua vida, você encontrará uma rocha chamado ” Jesus Cristo” a qual você poderá confiar pois ele te sustentará e nunca deixará que seus sonhos sejam sepultados!
“Remover uma pedra para encontrar uma rocha “
Fonte: http://estudoscristaos.com

terça-feira, 13 de março de 2012

Ser Cristão!

Começo fazendo uma pergunta: o que é ser cristão para você? É um rótulo? É um “estilo de vida”? É obedecer um conjunto de regras, só por obedecer, com medo de ir para o inferno? É apenas sentar na cadeira de uma igreja e propor troca de favores com Deus? (Dízimo por bênçãos e milagres)
Eu posso dizer o que é ser cristão, para mim. É tentar, ao máximo, ser como Cristo. É tentar seguir suas pegadas, mesmo sendo naturalmente errantes e com tendência ao pecado. É entender a expressão de Amor dEle ao morrer naquela cruz por nós. É obedecer por amor, não por medo.
Acontece que muita gente não entendeu ainda o que é ser cristão. E nesse grupo estão inclusas pessoas que há muito tempo “entregaram sua vida pra Cristo”.
Pessoas que vivem diariamente nas igrejas estão fazendo as mesmas coisas que as “pessoas do mundo” fazem. Estão enganando e se enganando.
Isso é muito sério. Cristão deve ser diferente, deve ser sal e luz. O sal dá gosto, é tempero, causa sede de Deus. A luz ilumina o caminho de quem anda em trevas e não conhece o Caminho a seguir.
Se você é luz, faça uma auto-reflexão e veja se a sua lâmpada precisa de um reparo, se o seu tempero está dando gosto amargo à vida de outra pessoa. Lembrando que tudo que eu falo pra alguém, deve ser seguido primeiramente por mim mesmo. Evitemos a hipocrisia.

Que a Glória de Deus desça sobre nós.
Fonte: http://cacholacrista.blogspot.com

sábado, 3 de março de 2012

Você tem cuidado do seu Pastor?

Nosso grande apelo a Igreja é: Cuide bem do seu Pastor.

1. Cuide orando por ele. Os pastores genuínos desejam, acima de tudo, as orações do seu rebanho. Devemos orar pelos pastores, e especialmente que tenham condições de pregar a Palavra. Pastores são humanos, frágeis e pecadores como os demais. Sua tarefa é difícil. O pastorado desgasta e esgota um homem. Pastores são o alvo prioritário do diabo e seus anjos, pois sabem que se conseguirem derrubar e inutilizar um pastor, atingem uma grande vitória. Portanto, os crentes deveriam orar de forma muito especial por seus pastores, para que o Senhor os protegesse de toda obra maligna, e que lhe concedesse a Palavra, facilidade e capacidade para transmitir a mensagem de Deus, confiança e ousadia, sabedoria e conhecimento para expor “o mistério do evangelho”.

2.Cuide investindo no Pastor. Dê-lhe condições de estudar, reciclar, aprender mais, porque no fim isto será revertido como fruto para a vida da igreja.

3.Trate-o com honra e respeitabilidade. Ser amável, dócil, cortez com o pastor de vossas almas. Nós não podemos tratar o pastor como qualquer pessoa, ele é uma pessoa muito especial desempenhando uma grande missão dada diretamente por Deus. Sabemos que podemos ser amigos do pastor, mas sem perder o respeito e ignorar sua autoridade pastoral sobre as ovelhas do seu rebanho. Mostre que embora o pastor seja seu amigo, merece respeito e honra. Honra e respeito são características daqueles que amam o Pastor.

4.Remunere bem o seu pastor. O pastor para produzir bons frutos precisa ser bem remunerado. Paulo exorta a Igreja de Corinto sobre o sustento pastoral (2 Co. 1:8-9). O Pastor precisa dessa tranqüilidade financeira, para dedicar-se de corpo e alma ao serviço do Reino. Muitas vezes queremos nivelar, “por baixo”, o sustento financeiro pastoral pela média da renda familiar dos membros. Desenvolva na igreja uma mentalidade que possa contribuir para que o pastor e sua família tenham condições financeiras de realizar um trabalho sem maiores preocupações nesta área.

5.Lembre-se dos dias especiais na vida do seu pastor. Duas datas são importantes na vida do pastor: o seu nascimento e o dia do Pastor (2o. domingo de junho). O pastor e sua família também celebram o dia do aniversário, de casamento, e tantas outras datas significativas. Lembre-se destas datas tão importantes. Faça um cartão da família e envie para o pastor. Faça uma chamada telefônica e expresse a alegria da sua família por aquela data na vida do seu pastor e de sua família.

6.Não critique o pastor perante os seus filhos. Pastores têm falhas e limitações, mas não podemos destruir a imagem positiva que nossos filhos devem cultivar para com o líder espiritual da sua igreja. Se há algum ponto que não concorda, procure-o e diga-lhe, em amor, das suas opiniões e discordâncias.

7.Participe dos trabalhos da igreja. Leve a sua família a participar dos trabalhos propostos pelo pastor. Ofereça-se para ser um voluntário num novo projeto. Convide outras famílias para o trabalho da igreja. Estas atitudes proporcionarão alegria ao pastor, com certeza.

Cuide bem do seu pastor!
Um pastor é um ser humano comum, com as mesmas necessidades de todos e sujeito à erros.


Autor: Ashbell Simonton Rédua
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...