terça-feira, 12 de abril de 2011

Renunciar o Mundo!

 “Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo”. (Lucas 14, 33)

Jesus nunca negociou a verdade para, desta forma, conseguir mais discípulos. Ele não esconde o facto de que segui-lo implica, sempre, abnegação. Existe uma cruz para cada um que deseja ir após o Salvador. A cruz, marca de vitória no cristianismo, deve ser, também, ainda hoje, um símbolo de abnegação, entrega, serviço e amor. Somente aqueles que compreendem isso podem, de facto, viver uma verdadeira vida cristã. Queremos as bênçãos provenientes da cruz; entretanto, não podemos fugir da renúncia que ela traz para a vida de todo aquele que, por crer, segue Jesus. Ser cristão é carregar as dores do outro para que este possa provar as bênçãos celestiais. Cruz e egoísmo não podem andar juntos. Cruz e egocentrismo se opõem, sempre.

Para aceitarmos uma cruz temos, certamente, que passar por um processo de mudança de paradigmas. Não conseguimos renunciar a nada deste mundo sem nos libertarmos do apego às coisas terrenas. A mente secular leva-nos a uma valorização e priorização de coisas que, no reino de Deus, estão em último lugar em importância. Por outro lado, coisas que o mundo despreza, no reino divino são as primeiras em prioridade e valor.

Entendendo estas verdades, podemos nos perguntar: por que sigo Jesus? Será que estou em Cristo pelas bênçãos tão claramente prometidas nas igrejas ou o amo de verdade? Estou disposto a renunciar a tudo pelo Redentor? Sigo-o para servir ou para ser servido? Estas são questões importantíssimas e que devem ser respondidas por cada um de nós, pessoalmente. Não somos salvos pelas nossas obras, mas, pela obra de Cristo. Todavia, todos os que já são salvos passam a fazer obras, por amar Deus e o próximo, obras manifestas pelo serviço e abnegação. Que esta renúncia, tão cara ao mundo, nos seja algo natural, proveniente de um amor intenso e sincero.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A grande promessa

Não existe promessa mais reconfortante que a feita pelo nosso Senhor sobre Sua segunda vinda à Terra. Ele disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde. Eu estou, estejais vós também” (João 14:1-3).

"HOJE RÁDIO VIDA 102,9FM AS OO:OOhs ATÉ O2:OOhS NA MADRUGADA SARANDO VIDAS. LIGUE E PARTiCIPE AO VIVO E PEÇA ORAÇÃO E LOUVOR...."

Indicação de Filme

Capa - O Peregrino - Uma Jornada Para o CéuO Peregrino – Uma Jornada Para o Céu

Sinopse: O filme O Peregrino – Uma Jornada Para o Céu é uma adaptação moderna do maravilhoso e clássico livro de John Bunyan. É provavelmente a história de fantasia mais conhecida de todos os tempos! O clássico foi considerado uma obra prima ao redor do mundo, foi publicado em mais de 100 línguas e é o livro mais lido do mundo depois da Bíblia. Com incríveis efeitos especiais, belíssimos cenários e um elenco maravilhoso, essa nova adaptação traz vida à história que inspirou cada geração por centenas de anos. Christian e seus companheiros seguem numa grande jornada da Cidade da Destruição para os portões do céu enquanto eles encaram grandes e pequenos obstáculos feitos por homens e demônios. Além da história fascinante, a magnífica fábula de Bunyan nos ensina sobre a fé e esperança presente na vida cristã, e mostra a triunfante glória que espera a todos os que seguem com

fidelidade o Rei dos reis!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Estresse

"Os que esperam no Senhor renovam as suas forças"

(citação da Bíblia, no livro de Isaías capítulo 40, verso 31)

Estresse significa estafa, cansaço. Todos nós o temos, na medida que nos submetemos ás exigências cotidianas da família, do trabalho e das circunstâncias á nossa volta. Entretanto, o estresse excessivo provoca fadiga crônica e afasta-nos de desfrutar uma vida saudável.

Como aliviar o estresse?

Algumas pessoas usam passatempos, música ou outras terapias, para aliviar as tensões do dia a dia.

Mas existe uma solução permanente, que é procurar a comunhão com o nosso Criador.

A Bíblia, a Palavra de Deus, nos ensina a buscar o Senhor, para renovarmos nossas forças. Não é apenas nossa mente que precisa de refrigério, mas também nossaalma. Não basta deslocar nossos pensamentos para outras atividades, necessitamos intensamente do descanso espiritual, a certeza da operação de Deus, o Criador, em nossas vidas.

Tensões, pecados, maus hábitos não serão vencidos por simples mudanças de hábitos mentais.

"Todos nós temos um vazio dentro de nossa alma que só Deus pode preencher."

Me proteja!


As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Programa Rádio

Lembrando a todos que de Segunda a Sexta-Feira todo inicio de dia das 00:00hs às 02:00 tem o programa na rádio! Liguem e peçam oração!

Domingo de Santa Ceia

Ontem a noite a Igreja estava lotada de fiéis, como o Pastor Daniel Araujo comentou, daqui a pouco teremos que ter galerias na Igreja para que mais e mais pessoas venham a adorar o Senhor, o culto de Domingo 03/04 ficou marcado pela grandiosa Unção que o Senhor derramou naquele lugar, foi Domingo de Santa Ceia onde muitos irmãos tiverem suas vestes lavadas pelo sangue do Cordeiro, teve apresentação teatral e um coral de crianças que emocionou a muitos dos irmãos presentes, desde o primeiro momento o Senhor tomou todos que estavam presentes, a adoração ao Senhor dos Reis foi tremenda, foi a primeira Santa Ceia de muitas almas recém nascidas após o batismo de Sábado 02/04, e muitas pessoas também aceitaram Jesus como Senhor e Salvador.
 
Os Levitas estão de Parabéns, pois os Louvores estão cada vez mais abençoados!
 
Paz do Senhor!

Fernanda Brum - Apenas um Toque

Fernanda Brum - Espírito Santo (Clipe)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...